Clique para voltar definir homeenvie e-mailadicionar aos favoritosrestricted area

Educação para o Trânsito

O trânsito constitui-se num espaço de relacionamento, de convívio social e exercício de direitos e deveres. Entre os direitos assegurados pela Constituição Federal está o de ir e vir, não só de condutores mas de todas as pessoas.

Para que esse espaço seja seguro para todos, algumas atitudes são essenciais. A conscientização do cidadão no desempenho de seus diferentes papéis (pedestre, passageiro, condutor...) e a postura que de fato sustente a escolha pela vida, é fundamental para a mudança do atual contexto de violência no trânsito.

O trabalho de Educação para o Trânsito, proposto e desenvolvido pelo Detran/RS em parceria com os CFCs e com o SindiCFC, além de atender os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro, vem sendo construído e ampliado a cada ação e projeto realizado, tendo como foco de atuação alguns valores que, manifestados em comportamento, podem ser um caminho para a Paz no Trânsito. São eles: Responsabilidade, Respeito, Solidariedade, Cooperação, Prudência e Tolerância.

:: Feira do Livro 2010

Clique na imagem abaixo e veja alguns dos melhores momentos da participação dos CFCs na ação promovida pelo Detran/RS durante a Feira do Livro 2010.

Assine

Assine nosso clipping e fique por dentro das notícias do setor diretamente em seu e-mail:

Nome:

E-mail:

 

Clique e envie um email
Clique e envie um email